Notícias ABELE

Mini biografia dos diretores da ABELE

f1José Alexandre Silva Filho, Jornalista, desde 2009, é Gerente Comercial dos Estúdios Quanta, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.  

É responsável pela locação de estúdios e equipamentos, e pelo relacionamento com os produtores, exibidores, distribuidores, fornecedores nacionais e estrangeiros, e entidades do segmento audiovisual. Participa como apoiador de várias produções audiovisuais, e em eventos do setor, como a Mostra de Cinema de SP, Festival de Cinema Latino Americano de SP, Festival Internacional de Curtas, e Nóis na Fita.

Foi Produtor Executivo das seis edições do Festival de Cinema de Paulínia-SP.

É diretor da ABELE (Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Equipamentos e Serviços Audiovisuais).

Foi Gerente Geral da Feeling Eventos de 2006 à 2009, atuando como Coordenador de Produção em três edições da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), Salão do Automóvel e diversos shows e eventos.

De 1991 à 2005 foi sócio da agência de fotojornalismo N-Imagens, onde além de colaborar com diversos livros, revistas e jornais, participou da produção de três edições do Mês Internacional da Fotografia.

Acesse o curriculo completo, aqui.

 

f2Paulo Ribeiro é sócio e CEO da Locall de Cinema e Televisão, tradicional locadora de equipamentos e estúdios audiovisuais fundada em 1984, com sedes em São Paulo Curitiba e Porto Alegre. Durante sua carreira participou de diversas entidades do setor como a ABC (Associação Brasileira de Cinematografia), a Academia Brasileira de Cinema e a Filmbrazil (orgão da Apro), além de presidente da Abele em 4 mandatos, sendo hoje diretor desta entidade que representa a infraestrutura audiovisual brasileira. Membro do Conselho Consultivo da Spcine (como representante da Infraestrutura) e integrante da recém eleita diretoria do Siaesp. Através da Locall foi apoiador, co-produtor ou produtor associado em inumeros longas metragens, documentários e séries de TV, além de apoiar eventos do setor como o Festival Internacional de Curtas e a Mostra de Cinema de SP. 

Atuou também como produtor ou produtor executivo em diversos longas e séries de TV.

Acesse o curriculo completo, aqui.